sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gosto estranho na boca


Na maioria dos casos, "gosto estranho na boca" a frase, para a maioria das pessoas, muitas vezes significa a condição de gosto metálico. Como o nome sugere, ele faz com a boca para provar como metal, azedo ou talvez ácida. Não existe essa condição conhecida como disgeusia, caracterizada por um mau funcionamento, no sentido do gosto. E um dos seus sintomas pode ser um gosto estranho ou metálico na boca. Por vezes, esta condição pode ser demasiado leve para causar preocupação, mas então, ele tem a possibilidade de ser uma manifestação de algo severamente errado no corpo. Então, sabendo sobre o que poderia ser a razão por trás disso, numa fase inicial, pode manter as coisas de ficar feio ou, digamos, 'desagradável'.

O que poderia causar essa condição?

Especialistas dizem que, o gosto estranho na boca sintoma pode subir a partir de vários tipos de condições médicas do corpo. As causas mais comuns e óbvios são associadas com a higiene dental pobre. Os fatores comuns podem incluir:

* A cárie dentária

* Gengivite

* Abscesso no dente

* Periodontite

Então, essas são algumas condições dentais que podem apresentar esse sintoma. Em alguns casos, certas condições médicas podem também desencadear um sabor metálico na boca. O mais comum deles é a doença do refluxo gastroesofágico. Aqui, o ácido do estômago é forçado até o tubo de alimentação e isto pode dar origem ao gosto estranho na boca depois de comer. Gastrite, azia e outras condições que também pode ser responsabilizado por um gosto estranho na boca.

O gosto metálico, que eu estava falando de como ser comum na maioria das pessoas, também pode ter causas como a exposição a toxicidade do cobre, envenenamento de chumbo ou mercúrio, ou overdose de selênio. Para além destas, algumas das causas mais possíveis incluem:

* Alterações hormonais (em mulheres)

* O abuso de álcool

* Os Úlceras

* Excesso de cálcio no sangue

* As reacções alérgicas de alimentos

* Os Certas doenças dos rins ou insuficiência renal aguda

* Câncer (em alguns casos)

* Icterícia

* Administração de medicamentos, que incluem antibióticos, medicamentos de depressão, e aqueles prescritos para pressão alta também podem causar a boca tem um sabor anormal.

* É visto um monte de mulheres experimentam metálico / gosto estranho na boca durante a gravidez. Como visto pelos especialistas, isto pode ser devido ao uso de medicamentos pré-natal.

Métodos de tratamento

Até agora vínhamos discutindo os possíveis fatores para experimentar o gosto estranho na boca. A outra metade deste artigo que se segue, iria colocar abaixo algumas dicas e truques para lidar com esse problema, com a ajuda de alguns remédios caseiros simples e fácil. Mas o melhor tratamento é tratar a causa subjacente. Por exemplo, se é uma cavidade do dente, em seguida, a consulta de um dentista e que fixa o problema, eliminaria o mau gosto na boca. Mas alguns remédios para gosto metálico na boca pode ser útil.

* Uma das respostas naturais do organismo para combater o gosto estranho é produzir saliva. E ter sucos cítricos aumentar a salivação. Tem laranja, toranja, ou suco de limão e você vai notar uma melhora em poucos dias. No entanto, se a causa da doença é a gastrite, então você pode ter que evitar tudo o que é ácida.

* Além de escovação e fio dental, scarping a língua também é importante. Assim, logo que você é feito com ele, lave a boca com um enxaguatório bucal anti-bacteriano, e limpar a sua língua, seguido de lavagem com o enxaguatório novamente. Lembre-se, uma língua imunda abriga o crescimento bacteriano, o que aumenta ainda mais o sabor desagradável.

* Se você estiver incomodado com o seu sabor metálico indo, em seguida, pode revelar-se útil usar utensílios de plástico.

Episódios ocasionais de ter gosto estranho na boca, não são motivo de preocupação. No entanto, se você já está sofrendo de uma doença, como gastrite, e têm um gosto anormal, em seguida, visitar um médico. Em tais casos, o tratamento do problema subjacente é mais importante do que o que é evidente para o olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário