segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Kobe Bryant Julgamento


Kobe Bryant nasceu em 23 de agosto de 1978, em Filadélfia, para o ex-jogador de basquete e treinador Joe "Jellybean" Bryant e Pamela Cox Bryant. Suas habilidades atléticas foram detectados no início da vida. Depois de ter tido uma carreira de sucesso na escola, Kobe Bryant fez manchetes quando ele decidiu entrar para a NBA diretamente após a graduação. Após a saída de seu companheiro de equipe Shaquille O'Neal, Kobe liderou o Los Angeles Lakers em três campeonatos consecutivos da NBA de 2000-2002.

The Incident

Em 30 de junho de 2003 Kobe Bryant verificado no Hotel Cordillera em Eagle, Colorado. Ele tinha ido para o Colorado para obter uma cirurgia no joelho feita na Clínica Steadman Hawkins prevista para o dia seguinte. No entanto, em 2 de julho, o jogador de basquete foi confrontado pelo xerife do condado de Eagle com acusações de agressão sexual apresentada por Katelyn Faber, de 19 anos, sexo feminino, empregado no hotel. Um mandado de prisão foi emitido contra Kobe em 04 de julho, e em 18 de julho ele foi acusado formalmente por agressão sexual pelo escritório do Eagle County District Attorney. Se encontrado culpado Kobe poderia enfrentar liberdade condicional à prisão perpétua. Logo após o mandado de prisão foi emitido, Kobe voou de volta para o Colorado e se entregou à polícia. No entanto, ele foi libertado sob fiança de $ 25.000. Durante o interrogatório, admitiu Kobe para um encontro sexual com Faber, mas ele afirmou que o ato foi consensual.

O caso

Embora as evidências de encontros sexuais foram encontrados, um caso de assalto não pode ser conclusivamente estabelecida. Kate Faber manteve sua acusação de má conduta sexual por Bryant. No entanto, o seu caso enfraquecido devido a um número de razões, sendo um deles suas próprias declarações variando com o tempo. Embora em suas declarações iniciais para os investigadores Faber disse que Bryant forçou a lavar o rosto para remover qualquer vestígio de sêmen antes que ela deixasse seu quarto, em um testemunho mais tarde ela disse que limpou o rosto usando um espelho perto do elevador do hotel. Quando Trina McKay, auditor do hotel noite foi questionada, ela disse que Faber não parecia perturbado ou deu sinais de terem sido vítimas quando ela deixou o hotel naquela noite. Ela também foi acusada de ter se gabava de sua "noite" com Kobe Bryant na festa de um amigo alguns dias antes de as taxas foram formalmente emitida contra o jogador da NBA. Todas essas inconsistências no lado Faber fez detetive Doug Winters, o principal investigador do caso suspeita de as alegações feitas por ela. Pamela Mackey, advogado de defesa de Bryant ainda mais enfraquecida caso Faber Faber afirmando que estava sob medicação para esquizofrenia no momento do incidente, e que também tentou se matar duas vezes antes. Mackey também produziu registros do hospital onde foi internado Faber quatro meses antes da agressão sexual, enquanto ela foi avaliado como sendo um "perigo para si mesma". O julgamento finalmente chegou ao fim em 1 de setembro de 2004, quando a Comarca de Juiz de Eagle, Colorado rejeitou todas as acusações contra Kobe Bryant como Kate Faber se recusou a depor no tribunal.

Liquidação

Mesmo antes de os julgamentos do caso estavam prestes a começar, Kate Faber entrou com uma ação civil contra Kobe Bryant. Embora o processo foi resolvido pelos dois lados, com condições que não foram divulgados ao público, Bryant emitiu um pedido de desculpas público por meio de seu advogado como parte do acordo.

Efeitos

Uma estrela que era, Kobe Bryant aprovou uma série de marcas como Coca Cola, Nike, McDonald, Upper Deck, Ferrero SpA e muitos mais. Após as acusações contra ele foi a público, McDonald e Ferrero SpA rescindido seu contrato com ele. Nike, que tinha assinado um contrato com o astro da NBA apenas algum tempo antes do incidente infame ocorreu não cancelar seu contrato. No entanto, eles não usaram sua imagem para qualquer de seus produtos, nem eles comercializar os seus sapatos para todo o ano. Os números dos quartos do Hotel Cordilheira também foram embaralhadas, a fim de diluir a identidade da sala infame No.35 onde ocorreu o incidente.

Apesar de ter sido uma experiência traumática, Kobe Bryant recuperou-se rapidamente a partir dele. Ele voltou para vários de seus endossos e foi nomeado para o Prêmio 2008 da NBA Most Valuable Player. Ele ainda está marcada para sua esposa Vanessa Laine e foi destaque na capa da Revista ESPN em fevereiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário